Festa teve início na segunda-feira (2) e terminou neste sábado (7).

Evento é uma parceria entre instituições e Prefeitura de Perdigão.

Primeira edição da Feira Literária e Artística é realizada em Perdigão Flap/Divulgação Terminou no início da noite deste sábado (7), a 1ª Festa Literária e Artística de Perdigão (Flap).

Realizado desde segunda-feira (2) no Centro Cultural Rosa Carolina de Araújo, no Centro da cidade, o evento foi idealizado por instituições da região e teve apoio da Prefeitura de Perdigão.

Segundo o organizador do evento, Eduardo Lucas, o principal objetivo da Flap foi envolver alunos de escolas públicas do município e promover o gosto pela arte e literatura.

Em seis dias, a festa conseguiu reunir centenas de crianças, artistas e visitantes. "O objetivo com o evento foi alcançado e nos deu ainda mais ânimo no sentido de democratizarmos o acesso à literatura.

Tivemos um alcance além do estrepado, sendo que inclusive, recebemos um áudio de apoio de uma das maiores poetas do Brasil, Adélia Prado.

Estamos agora, impulsionados na organização da 2ª edição do evento, já no ano que vem", destacou. Lançamento de livro Durante a Flap foi realizado o pré-lançamento do livro “Lá vem histórias”, organizado pela professora Raquel Ferreira de Melo Guimarães, escrito por mais de 20 alunos das primeiras séries da Escola Municipal Dona Saninha de Araújos, município vizinho de Perdigão. “Os alunos estiveram na festa aproveitaram para falar da experiência de terem escrito um livro e além disso, assistiram às outras apresentações e interagiram com os livros expostos” , reiterou Eduardo Lucas.

Apresentação dos pequenos escritores da obra "Lá vem história" Eduardo Lucas/Divulgação O lançamento oficial da obra com todos os pequenos escritores presentes, será feito no dia 11 de dezembro.

Às 17h15, na Escola Municipal Dona Saninha, que fica na Avenida Paraná, no Centro de Araújos.

Entre as atrações que foram realizadas nos dias de evento, houve cotações de histórias, apresentações de teatro, exposições de artesanato, apresentações de crianças e adolescentes das escolas da rede municipal, musicalização, dentre outras várias atividades envolvendo a comunidade.

Feira Literária de Perdigão reuniu centenas de visitantes Flap/Divulgação